Lisboprinter home
Lisboprinter_facebook

FAQ's

  1. TINTEIROS RECARREGADOS DANIFICAM AS IMPRESSORAS?Claro que não! As nossas recargas são efetuadas com tintas de alta qualidade compatíveis às várias marcas e modelos.

  2. MAS PORQUE SURGEM ESSES BOATOS?Simples! Verifique os preços da maior parte das impressoras. muito baratas, verifique também os preços dos tinteiros originais.muito caros, dois tinteiros chegam a custar mais caro que a própria impressora. Então como é possível essa" mágica comercial"? Ao colocar no mercado essas impressoras low-cost, o fabricante está a tentar condicionar o cliente a comprar os tinteiros originais, logo, não está interessado em ter concorrentes, principalmente, serviços de recarga, em que os preços atingem em muitos casos, os 70% como e o nosso caso Por isso, surgem essas notícias na maior parte das vezes com “ajuda das revistas e sites especializados”.

  3. A IMPRESSORA PERDE A GARANTIA SE USAR TINTEIROS RECARREGADOS??Pense bem no seguinte exemplo: Se a impressora deixar de puxar papel, este é o tipo de avaria comum, que nada tem a ver com tinteiros (recarregados ou originais), mas, certamente esta situação será usada pelas marcas para argumentar perda de garantia, no caso do uso de tinteiros recarregados Na União Europeia, este procedimento é ilegal, mas caso venha a ter um problema de avaria, leve a sua impressora à assistência, sem tinteiros, para evitar aborrecimentos e perda de tempo.

  4. O USO DE TINTEIROS RECARREGADOS DANIFICA AS CABEÇAS DE IMPRESSÃO? Claro que não! Na maior parte das impressoras atuais, a cabeça de impressão é o próprio tinteiro, então, em caso de eventual entupimento, basta desentupir ou substituir o tinteiro e a impressora fica a funcionar novamente, lembre-se: Tinteiros originais também podem entupir...

  5. AS TINTAS PODEM SECAR NAS CABEÇAS DE IMPRESSÃO? Sim! Basta pensar que as cabeças de impressão têm orifícios capilares, tecnicamente identificados por “nozles” por onde passa tinta de secagem rápida “fast dry”, o que facilita este problema. Mas, esta situação também ocorre com tinteiros originais. Sendo que, no caso dos originais (normalmente vendidos nas grandes superfícies) o cliente só tem até 30 dias para reclamar, enquanto que no caso dos tinteiros recarregados pela Lisboprinter, damos garantia enquanto os tinteiros tiverem tinta, ou seja… garantia sem limite! Para evitar que os tinteiros (recarregados ou originais) sequem, imprima pelo menos de 15 a 15 dias, uma página de teste ou algo parecido, evitará deste modo a situação descrita acima.

  6. QUANTAS VEZES PODE SER CARREGADO UM TINTEIRO?Não há informações concretas do número de vezes, mas depende muito da forma como o tinteiro é usado e também se o tinteiro é de impressora antiga ou recente. Tem sido verificado, embora não existam informações concretas, que nas impressoras recentes os tinteiros não têm o mesmo tempo de vida (durabilidade do cartucho) que os tinteiros mais antigos Se, após terminar a tinta continuar a tentar imprimir, este procedimento obriga o tinteiro a aquecer a cabeça de impressão e assim estes tinteiros terão curta duração, mas se, os levar para recarregar logo que comecem a dar sinais de falta de tinta, certamente estes tinteiros terão vida longa e assim podem ser recarregados muitas vezes. E convém sempre lembrar, que quantas mais recargas forem efetuadas no mesmo tinteiro, mais rentabiliza o seu dinheiro e poupa o ambiente.